Destaque no muay thai, cabista Marcelo Galo vai representar o Brasil em mundial na Tailândia
“Você não imagina como o esporte pode mudar uma vida”, destaca o lutador
O lutador Marcelo Galo, de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, foi convocado para representar o Brasil em um torneio de muay thai na Tailândia neste mês.
Essa é a segunda vez que o atleta, de 30 anos, se junta à seleção brasileira para participar da competição.
O evento é realizado pela World Muay Thai Federation, e ocorrerá de 12 a 20 de março de 2024, em Bangkok.
No ano passado, Galo ficou em 2º lugar na competição, chamada de World Muay Thai Championship. O cabista conversou com o Portal Multiplix e contou um pouco sobre a sua trajetória até chegar à elite deste esporte.
Galo tem retrospecto de 36 lutas disputadas, somando 31 vitórias | Foto: Arquivo pessoal
Além da vida de atleta, Galo divide a rotina entre os ringues e o setor de segurança privada, onde atua para uma empresa que também o patrocina no esporte. Tendo iniciado no muay thai em 2010, ele celebra o momento:
Ano passado, fiquei em segundo lugar. Esse ano, mudei minha vida para chegar 100%, treinando com os melhores na atualidade. Fiz minha preparação com os melhores do Rio, a equipe Invictus.
Sobre a responsabilidade de representar o país e a sua cidade, o lutador não esconde a emoção de subir ao ringue. “Sou um menino pobre de Arraial do Cabo no outro lado do mundo”, ressalta.
Para o atleta, mais significativo do que representar essas duas bandeiras é poder servir de referência para as crianças do ‘caribe brasileiro’, cidade onde vive até os dias atuais e procura dar exemplo aos mais jovens.
É muita responsabilidade. Sinto que represento toda criançada de Arraial do Cabo. O que falar? Minha intenção é falar que tudo nessa vida é possível, basta acreditar e confiar em Deus.
O lutador destaca ainda que o esporte muda vidas e passar essa mensagem é o seu maior objetivo. Ele viaja para Tailândia com um ótimo retrospecto de 36 lutas disputadas, somando 31 vitórias e apenas cinco derrotas. Boa sorte para o nosso Marcelo Galo!
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!