Em jogo decisivo contra o São Gonçalo, Friburguense empata por 0 a 0 no Eduardo Guinle
O Tricolor da Serra ainda sonha com a classificação, mas depende de decisão judicial para definir a tabela
O Friburguense empatou por 0 a 0 em jogo decisivo contra o São Gonçalo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca Série B1, na última quarta-feira, 7.
Diante da torcida, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o Tricolor da Serra buscava garantir a classificação, depois do empate contra o Belford Roxo.
Após o confronto com o São Gonçalo, time que segue invicto no Carioca, o Friburguense subiu para a 4º posição na tabela, com nove pontos.
O gerente de futebol do time de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, José Siqueira, o Siqueirinha, ressalta o alto nível dos jogos, mas lamenta a falta de apoio da torcida:
É diferente jogar com casa cheia e com o estádio vazio. Muitos falam que em casa não pode perder ponto, mas o diferencial é o apoio do torcedor, e não temos isso. O Friburguense tem feito bons jogos e estamos no caminho. A possibilidade de classificação é grande.
O Artsul e o Paduano já garantiram vaga nas semifinais da Série B1 Carioca. Na disputa pelas outras duas posições no G4 estão São Gonçalo, com 10 pontos; o Friburguense, com nove; o Nova Cidade, também com nove, e Pérolas Negras, com oito.
O Frizão, no entanto, ainda enfrenta incertezas quanto à classificação e aguarda uma decisão judicial. O Pérolas Negras moveu um recurso para anular a partida contra o São Gonçalo, na quarta rodada, e isso pode influenciar a tabela.
Na ocasião, o Pérolas, que comandava a partida, sofreu derrota por WO no Torneio Corcovado por atraso da ambulância no estádio do Trabalhador, em Resende. Por conta disso, os três pontos ficaram com o Mais Querido.
Diante dessa situação, Siqueirinha explica que o Friburguense depende do que será decidido:
O Pérolas Negras briga hoje na justiça para ter outro jogo. Caso isso aconteça, vamos ter que contar com os outros resultados para a classificação, mesmo que a gente vença. Vamos ter que esperar o que vai ser decidido no tribunal e como vão ficar os pontos na tabela.
Se o tribunal decidir que não terá outro jogo, o São Gonçalo vai para 13 pontos e já garante a classificação para as semis. Já o Pérolas seguirá com oito pontos.
Se ganharmos, não tem como o Pérolas chegar na gente. Caso tenha um empate, temos que torcer pela derrota do Pérolas Negras em casa contra o São Cristóvão, que é muito difícil de acontecer
, enfatiza o gerente de futebol.
O último jogo do Frizão será contra o Nova Cidade. A data e o local do confronto serão definidos após o resultado da decisão judicial.
Nesta primeira fase da Taça Corcovado, as equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores se classificam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta.
Os vencedores avançam para a final, que também será realizada em duas partidas.
Os dois times que chegarem à final garantem o acesso à Série A2 em 2025, a segunda divisão do estado. O clube que terminar a fase de grupos na última colocação será rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!