Friburguense goleia o Carapebus e assume a vice-liderança de sua chave na Série B1 do Estadual
Tricolor da Serra faz 6 a 2 no Eduardo Guinle e entra de vez na briga por um lugar na elite
Uma atuação brilhante diante da torcida que fez o time entrar de vez na briga por um lugar na elite do futebol carioca. Assim, pode ser resumida a goleada do Friburguense sobre o Carapebus por 6 x 2, na tarde do último sábado, dia 16 de junho, no estádio Eduardo Guinle, em jogo válido pela sexta rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o Tricolor da Serra chegou aos 10 pontos e assumiu a vice-liderança da chave, atrás apenas do Tigres, que tem 12 pontos.
Frizão constrói goleada no primeiro tempo
O Friburguense começou a partida a todo vapor, se movimentando e pressionando a saída de bola do time visitante. As chances logo começaram a aparecer e a equipe tricolor quase marcou com Jefinho e Lohan antes dos dez minutos. Aos 13, Ricardo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Lohan abriu o placar a favor do Frizão.
Na sequência, o Friburguense manteve o controle do jogo e criava diversas chances de ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, a pressão surtiu efeito: Dedé recebeu de Jorge Luiz e bateu sem chances para o goleiro Lucão, fazendo 2 a 0.
O Carapebus se lançou ao ataque, tentando reagir, mas o Tricolor da Serra marcava bem e explorava os contra-ataques. Dessa maneira, veio o terceiro gol. O atacante Dedé foi derrubado por Noel em falta próxima ao gol de Lucão. Jorge Luiz cobrou com perfeição e fez o terceiro, levando ao delírio a torcida friburguense.
Lohan brilha e aumenta a goleada
Na etapa final, o Tricolor da Serra não deixou o adversário respirar e logo aos dois minutos, aumentou o marcador, com Lohan, aproveitando saída em falso do arqueiro do Carapebus. A blitz do time de Cadão seguiu e aos sete minutos, Dieguinho cruzou para Jefinho deixar o dele: 5 a 0.
Com grande vantagem, o Friburguense passou a cadenciar o ritmo e a esperar os espaços deixados pelo Carapebus para avançar nos contra-ataques. Aos 20, o time visitante descontou a vantagem, através de Wilkson. Entretanto, mal deu tempo de comemorar: aos 22 minutos, Ziquinha, que tinha acabado de entrar, cruzou para Lohan fazer seu terceiro gol na partida.
O Tricolor da Serra teve oportunidades com Lohan para aumentar o marcador, mas o goleiro Lucão parou o artilheiro friburguense. Assim, quem marcou foi a equipe visitante, com Layon. Nada que pudesse apagar a grande atuação do Frizão e a festa do público presente no Eduardo Guinle.
Na próxima rodada, o Friburguense irá enfrentar o Olaria, na quarta-feira, no dia 20 de junho, às 15h, na Rua Bariri.