Friburguense perde para o São Cristóvão pelo Cariocão Série B1 e fica mais distante dos líderes
Frizão precisa vencer a primeira partida em casa na próxima rodada para seguir na briga pelas semifinais
O Friburguense perdeu por 1 a 0 para o São Cristóvão nesse fim de semana, em jogo válido pelo Campeonato Carioca Série B1. A derrota coloca a equipe de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, no meio da tabela e distancia o clube das primeiras posições da competição.
O 'Tóvão', como é conhecido, venceu jogando em casa, na capital do estado, com gol de Pitel. O triunfo veio no sábado, 12, diante dos torcedores do clube famoso por ter revelado o atacante Ronaldo Fenômeno. Foi a primeira vitória da equipe na competição, que saiu da 'lanterna'.
Um resultado bom para o São Cristóvão, mas péssimo para o Friburguense, que agora soma duas derrotas na Série B1 e vai ficando cada vez mais distante dos primeiros colocados. Além disso, a equipe ainda não venceu jogando em casa, no estádio Eduardo Guinle.
A chance será na próxima rodada, diante do Artsul, equipe de Nova Iguaçu que atualmente ocupa a segunda colocação no torneio. O Friburguense tentará interromper a série de dois jogos sem vitória para seguir na briga pelas semifinais.
Como prevê o regulamento, a equipe do Friburguense 'folga' no próximo fim de semana, voltando a jogar somente no outro sábado, dia 26 de outubro, devido ao número de equipes participantes. Isso permitirá duas semanas de treinos ao clube da serra.
Ocupando a quinta posição na tabela após quatro rodadas, o Frizão está com o mesmo número de pontos do Serrano, último na zona de classificação para a próxima fase. Por outro lado, a diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento é de apenas um ponto.
Tricolor da Serra ainda não venceu jogando em casa, no estádio Eduardo Guinle | Foto: Divulgação/Friburguense
Nessa primeira fase, a Taça Corcovado, as equipes se enfrentarão em turno único. As quatro melhores se classificam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores avançam para a final, também disputada em dois jogos.
Os dois times que chegarem à final garantem o acesso à Série A2 em 2025, a segunda divisão do estado. O clube que terminar a fase de grupos na última colocação será rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual.
Ao todo, são nove equipes disputando as duas vagas na Série A2, após a desistência de três clubes. Nos últimos meses, Barra da Tijuca, Macaé e Goytacaz pediram licença da disputa para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) por questões financeiras.
Confira os próximos três jogos do Friburguense no torneio:
Taça Corcovado (primeira fase)
Friburguense x Artsul – 26/10, às 14h45 (casa)
Belford Roxo x Friburguense – 02/11, às 14h45 (fora)
Friburguense x São Gonçalo – 06/11, às 14h45 (casa)
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!