Estação Cerveja tem programação nos meses de setembro e outubro, em Teresópolis
Atividades envolvem eventos gastronômicos, exposição de arte e música

Teresópolis é um dos principais produtores de cervejas artesanais do Rio de Janeiro e faz parte de rotas cervejeiras na Região Serrana do Rio. O setor de cervejarias gera mais de mil empregos diretos no município e, por seu potencial turístico e econômico, nos meses de setembro e outubro, é comemorada a Estação Cerveja.
Durante a estação, teresopolitanos e visitantes do município podem conferir programações culturais, como a 27ª edição do Salão da Primavera, [https://www.portalmultiplix.com/noticias/cultura/comeca-nesta-sexta-feira-o-27-salao-nacional-da-primavera-em-teresopolis], que já funciona na Casa de Cultura Adolpho Bloch, de segunda a domingo, das 10h às 17h.
Para quem gosta daquela gelada, acontece, a partir desta sexta-feira, 20 de setembro, até domingo, dia 22, mais uma edição do Cervejas do Nilo. É a segunda vez que o evento é realizado na praça Nilo Peçanha, que fica próxima à escola Ginda Bloch, no bairro do Alto.
Na feirinha de Teresópolis, também localizada no Alto, durante todo o mês de setembro, aos sábados e domingos, das 10h às 18h, os visitantes podem conferir o CervejArte, que reúne diversas qualidades de cervejas artesanais da região, em um só lugar.
No mês de outubro, Teresópolis recebe a Feira de Artes Manuais, que serve para a exibição de artesanato produzido por artistas da região. O evento vai acontecer do dia 17 ao dia 20, no Salão Nobre da Igreja Santo Antônio, no Alto.
O Cultura Viva, que chega à Casa de Cultura Adolpho Bloch nos dias 11 a 15 de outubro, inclui, na programação, opções de gastronomia, recreação, shows, oficinas e outras opções de atividades para os teresopolitanos.
O prefeito do município, Vinícius Claussen, comenta que a Estação Cerveja é importante para a valorização de Teresópolis como produtora da bebida, no país.
“Vamos receber em breve o título de capital nacional do Lúpulo, o principal ingrediente da cerveja. Está em Teresópolis o primeiro viveiro do país autorizado pelo Ministérios da Agricultura a comercializar mudas de lúpulo e temos uma indústria cervejeira cada vez mais forte e em expansão. Teresópolis está assumindo um protagonismo com a cerveja como produto turístico no mercado regional e estadual e precisamos aproveitar esse potencial para gerar mais emprego, renda e oportunidades para o município”, finaliza.