Friburguense é derrotado pelo Americano e segue na lanterna da Seletiva
Tricolor da Serra sofreu sua sexta derrota em sete jogos disputados na competição
O Friburguense sofreu mais uma derrota, a sexta em sete jogos, na Seletiva do Campeonato Carioca. Na tarde do último sábado, dia 6 de fevereiro, o time de Nova Friburgo foi superado por 2 a 1 pelo Americano, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
O Tricolor da Serra possui apenas um ponto e ocupa a lanterna da competição. Já o Americano está na terceira posição com 10 pontos e ainda mantém o sonho de ir para a fase principal do Carioca.
Vale lembrar que apenas o líder da Seletiva avança para a fase seguinte do Estadual.
Primeiro tempo
O Friburguense iniciou o confronto com mais posse de bola e buscando a iniciativa, porém, sem conseguir criar chances que levassem perigo ao gol do adversário.
Já o Americano, apostando nos espaços deixados pelo Tricolor da Serra, foi mais objetivo e abriu o placar aos 28 minutos: Di Maria tabelou com Jeffinho e finalizou sem chances para o goleiro Marco Antônio.
Em desvantagem, os visitantes foram para o ataque e criaram chances que quase resultaram no gol de empate. Aos 42 minutos, Flavinho, limpou a marcação, finalizou de perna esquerda e a bola passou próxima à meta do Alvinegro de Campos.
Seis minutos depois, em cobrança de falta, o goleiro Victor Brasil, do Americano, afastou o perigo.
Apesar da pressão na reta final, o placar no primeiro tempo terminou com vantagem mínima da equipe campista.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Americano melhor e criando, logo de cara, duas grandes oportunidades. Em ambas, o goleiro Marco Antônio evitou o segundo gol do time mandante.
O Frizão respondeu aos quatro minutos com Ricardo obrigando o goleiro Victor Brasil a fazer grande defesa. A pressão tricolor aumentou e aos nove minutos veio o empate: Léo Reis sofreu pênalti e na cobrança André bateu e deixou tudo igual.
Com o gol, o Tricolor da Serra cresceu, passou a finalizar mais e quase virou em grande chance desperdiçada por Jhonatan.
O Alvinegro Campista reequilibrou o duelo e quase fez o segundo aos 29 com Di Maria. Aos 31 minutos, o atacante da equipe de Campos dos Goytacazes marcou o segundo e deu números finais ao jogo: 2 a 1 para o Americano.
Com o resultado, o Tricolor da Serra segue sem triunfos na Seletiva e se prepara para realizar sua última partida no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela competição estadual. O confronto ocorre na próxima quarta-feira, 10, às 15h30, contra a Cabofriense.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.