Friburguense fica no empate com o Americano no Eduardo Guinle
Tricolor da Serra segue sem vencer na Seletiva do Estadual
Não deu! O Friburguense lutou, teve chances, mas não conseguiu superar o Americano na tarde desta quarta-feira, dia 20 de janeiro, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Em jogo válido pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca, as duas equipes empataram em 1 a 1.
O Tricolor da Serra tem um ponto, enquanto o Americano chegou a quatro. Na próxima rodada, o Frizão encara a Cabofriense no próximo sábado, dia 23 de janeiro, às 15h, no estádio Correão.
O jogo:
Primeiro tempo
O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa, marcando a saída de bola do Americano, ficando com a posse de bola, mas errando o último passe.
Aos poucos, o Alvinegro Campista passou a se lançar ao ataque e a finalizar mais. Assim, quase marcou o gol aos 10 minutos.
A resposta tricolor veio aos 14, em chute perigoso do lateral Sanderson.
Entretanto, quem marcou mesmo foi a equipe visitante: em rápido contra-ataque, Jeffinho cruzou e Lucas Duarte cabeceou para abrir o placar aos 17 minutos.
Em desvantagem, o Tricolor da Serra tentou pressionar, mas passou a errar passes. O Americano aproveitava espaços deixados pelo time mandante para criar lances de perigo.
Aos 24 minutos, o atacante Santos, de cabeça, obrigou Afonso a fazer grande defesa para evitar o segundo gol do Alvinegro Campista.
Com o susto, o Frizão acordou e voltou a pressionar a saída de bola do adversário e a finalizar mais. Aos 32, Jhonatan Marinho marcou, mas o árbitro assinalou impedimento.
Na reta final da primeira etapa, o Friburguense foi para o abafa e Sanderson quase empatou em cobrança de falta aos 42.
Aos 44, não teve jeito, e a equipe comandada por Cadão deixou tudo igual: Jhonatan Marinho aproveitou cruzamento e bateu de primeira, sem chances para o goleiro do Americano, Victor Brasil.
Ainda houve tempo para aos 46, Jhonatan finalizar e pedir pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Assim, a primeira etapa terminou mesmo empatada.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Tricolor da Serra voltou buscando a virada e no primeiro lance de perigo, Toshya quase marcou o segundo.
Precisando da vitória, o Frizão finalizava e buscava mais o jogo, enquanto o Americano aguardava para sair nos contra-ataques.
Aos 10 minutos, Jhonatan Marinho finalizou com perigo e o Tricolor da Serra por muito pouco não conseguiu o segundo.
O time de Nova Friburgo dominava as ações e quase não corria riscos. Entretanto, a bola teimava em não entrar.
O Friburguense pressionou, buscou o gol e dominou completamente a segunda etapa. Mesmo assim, a partida terminou em 1 a 1 e o Frizão, apesar da boa atuação, seguiu sem vencer na Seletiva.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.