Prefeito eleito de Teresópolis confirma todos os nomes de seu secretariado
Vinícius Claussen irá comandar a cidade com um total de 15 pastas

Com a promessa de um choque de gestão, o prefeito eleito de Teresópolis, Vinícius Claussen (PPS), confirmou os últimos nomes de seu secretariado, na tarde da última sexta-feira, no dia 22 de junho. Assim, o novo chefe do Executivo Municipal reduziu o número de secretarias de 23 para 15 em relação ao governo anterior.
Os novos secretários do município da Região Serrana foram sendo anunciados no decorrer da última semana pelas redes sociais. Os últimos nomes confirmados foram os do servidor público Raimundo Antonio Lopes, que assume a pasta do Meio Ambiente, o jornalista Rolf Danziger para a Comunicação da Prefeitura e a professora Rosana Mendes para a Educação. Ela foi escolhida com a ajuda dos servidores municipais através de votação interativa.
Vinícius Claussen juntou algumas pastas para reduzir o número de secretarias e afirmou que cada uma delas deverá apresentar um relatório de 50 dias e depois, de 100 dias com as metas cumpridas por cada departamento. Ele convocou oito pessoas com passagens por gestões anteriores.
A lista de secretários ficou da seguinte forma:
- Administração Pública: Lucas Guimarães.
- Procuradoria do Município: Gabriel Palatnic
- Agricultura: José Carlos Estufa
- Controladoria Geral: Yara Medeiros
- Segurança Pública: Marcos Antonio Da Luz
- Governo: Henrique Carregal
- Saúde: Mauro Henry Botner
- Cultura, Esporte e Turismo: Cléo Jordão
- Desenvolvimento Social, Emprego, Trabalho e Renda: Marcos Ferreira Jaron
- Fazenda: Frederico Moreira Gomes
- Obras e Serviços Públicos: Beto Calixto
- Ouvidoria: Anderson Gutemberg