Seguindo a recomendação do MS, Cabo Frio, Friburgo e Teresópolis começam a aplicar reforço da bivalente nesta semana
Grupos prioritários são os primeiros a receberem a dose desde que a última tenha sido aplicada há mais de seis meses
O Ministério da Saúde (MS) emitiu na última quarta-feira, 6, uma recomendação para a aplicação de uma nova dose da vacina bivalente da Covid-19 em grupos prioritários.
A orientação visa proteger o grupo com maior risco de contrair a doença, após a identificação da circulação de duas sublinhagens de uma das variantes do coronavírus no Brasil, a JN.1 e a JG.3.
Para tomar a nova dose da bivalente, ainda conforme recomendação do MS, é necessário ter recebido a última dose do imunizante há mais de seis meses.
Nas regiões Serrana e dos Lagos do Rio, cidades já começaram a aplicar a vacina. Confira abaixo:
Nova Friburgo
O reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 foi iniciado nesta segunda-feira, 11, em Nova Friburgo, para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima dos 12 anos.
A vacina está disponível para este primeiro grupo de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas Unidades Básicas de Saúde do Suspiro, Olaria, Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo.
É preciso ter em mãos: o CPF, cartão do SUS e caderneta vacinal. Segundo a prefeitura, a vacinação ocorrerá mediante o número de doses em estoque.
Teresópolis
A dose de reforço da vacina bivalente em Teresópolis para o grupo prioritário já está disponível em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde e no CES várzea (posto da Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 16h.
O interessado deve procurar a unidade mais próxima, levando o comprovante de vacinação da primeira dose da vacina bivalente.
Cabo Frio
A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio informou que a rede municipal também já está realizando a aplicação da segunda dose da vacina bivalente para este primeiro grupo recomendado pelo MS.
A vacinação está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.