Friburgo prepara esquema especial de trânsito para Festa da Cerveja e Reforma Protestante
Mudanças serão implementadas a partir deste domingo e geram polêmica entre entidades do comércio
Faltam poucos dias para a volta da tão aguardada e tradicional Festa da Cerveja, em Nova Friburgo, na Região Serrana.
A partir da próxima quinta, dia 20, até o domingo, dia 23, friburguenses e turistas vão desfrutar de diversas atrações, como a gastronomia alemã, os concursos da Rainha e de Chopp em Metro, shows no palco principal, entre outros, que acontecerão na avenida Alberto Braune, coração da cidade.
Na sequência, entre os dias 24 e 31 (ambos em uma segunda-feira), acontecerá a celebração da Reforma Protestante, no mesmo local.
Para que tudo ocorra com tranquilidade, foi montado um esquema especial de trânsito pela prefeitura.
Já a partir deste domingo, 16, os motoristas sentirão as mudanças no tráfego.
A avenida Alberto Braune, no trecho que compreende a antiga rodoviária Leopoldina até o final da prefeitura e a rua Comandante Ribeiro de Barros, ficará fechada até o dia 1º de novembro.
Com base no estudo prévio realizado pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), visando reduzir o impacto da interdição da avenida, foram elaboradas opções de trajetos alternativos:
Motoristas que saem da região sul, sentido norte: rua Mac Niven - rua Moisés Amélio – rua Gonçalves Dias – rua Lopes Trovão – rua Modesto de Mello – avenida Alberto Braune – rua Duque de Caxias.
Motoristas que saem da região norte, sentido sul: avenida Alberto Braune – rua Duque de Caxias – rua Comendador Giuseppe Mastrangelo – rua Prefeito José Eugênio Muller – rua Augusto Cardoso – Rodovia Presidente João Goulart – avenida Doutor Galdino do Vale Filho.
A rua José Nahum Bechara e a avenida Campesina permanecerão abertas para o tráfego.
Interdição de ruas gera polêmica
A interdição de parte da avenida Alberto Braune gerou polêmica no fim do último mês.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, criticaram a iniciativa.
Segundo os órgãos, o bloqueio de parte da avenida por duas semanas, irá prejudicar o movimento das lojas e causar problemas no tráfego.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.