Operação conjunta do MPRJ, 25º BPM e 127ª DP cumpre 72 mandados de busca e apreensão em Búzios
Ação é contra integrantes de facções criminosas rivais que atuam na cidade e em regiões próximas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), em uma ação conjunta com o 25º BPM, cumpre, nesta segunda-feira, 14, 72 mandados de busca e apreensão contra integrantes de facções criminosas rivais que atuam na cidade e em regiões próximas.
Cinco dos 72 mandados estão sendo cumpridos em unidades prisionais. A Operação Maré Alta também conta com o apoio da Polícia Civil, por meio da 127ª Delegacia de Polícia.
De acordo com o MPRJ, os alvos são ligados a organizações criminosas envolvidas na disputa pelo controle do tráfico de drogas em Armação dos Búzios:
As investigações revelaram que a rivalidade entre os criminosos tem contribuído para o aumento dos homicídios na região.
Os mandados, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Búzios a pedido da Promotoria de Justiça, estão sendo cumpridos em endereços nos bairros Centro, Rasa, Maria Joaquina, Tartaruga, Manguinhos, Cem Braças, José Gonçalves, Pântano e Brava.
A reportagem solicitou mais detalhes sobre a operação conjunta ao MPRJ, 25º BPM e a 127ª Delegacia de Polícia, mas até o momento não há um balanço oficial atualizado sobre a operação.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!