Polícias Federal e Militar prendem homem em Búzios por tráfico e cultivo de maconha
Preso foi localizado em uma estufa, onde foram encontrados 108 pés da planta acondicionados em vasos
A Polícia Federal (PF) em conjunto com a Polícia Militar (PM), prendeu um homem de 46 anos em flagrante por tráfico de drogas, nessa quarta-feira, 22, durante uma operação realizada na cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
Segundo informações da Polícia Federal, os agentes localizaram o suspeito no bairro da Rasa, no interior de uma estufa onde foram encontrados 108 pés de skunk, uma variação da planta, acondicionados em vasos.
No local, situado nos fundos de um terreno baldio, também foram encontrados entorpecentes já colhidos e em estágio avançado de secagem, além de maquinários usados na produção do material, conforme informou a corporação em nota:
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.
Imagens do momento da prisão foram divulgadas pela PM. Assista ao vídeo aqui.
De acordo com balanço divulgado pelo 25º Batalhão da Polícia Militar, foram apreendidos 600 gramas de maconha pronta para consumo, seis litros de fertilizantes, 12 luminárias específicas para cultivo, equipamentos de refrigeração e um aparelho celular.
Ainda segundo a PM, a operação teve início após trocas de informações entre agentes do Patamo, equipe de patrulhamento tático, e a Polícia Federal, que apontaram o local como sendo utilizado para o cultivo de maconha.
As equipes identificaram uma construção no endereço, que possuía dois aparelhos de ar-condicionado em funcionamento e um forte odor característico.
Ao se aproximarem, os agentes visualizaram os pés de maconha e diversos painéis de LED ultravioleta, usados pelo suspeito para acelerar o crescimento das plantas.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!