Prefeitura de Nova Friburgo tem 30 dias para assumir transporte público
Pedido de entrega do serviço feito pela NovaFaol foi protocolado nesta quinta-feira
A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, tem 30 dias para assumir o transporte público. O pedido de entrega do serviço, feito pela NovaFaol, foi protocolado nesta quinta-feira, 15.
Documento sobre a entrega do serviço | Foto: Divulgação/NovaFaol
O anúncio foi feito pelo sócio-diretor da empresa, Alexandre Colonese, durante uma entrevista no programa “Show do Pedro Osmar”, na Rádio Friburgo, ainda nesta manhã. Alexandre informou que as negociações entre a empresa e o Executivo não andaram e que não restaria outro caminho a não ser devolver o serviço ao prefeito Johnny Maycon e resolver o impasse na Justiça.
"Ficou acordado textualmente novas condições que permitiriam a continuidade regular dos serviços. Entretanto, considerando-se que não houve o prosseguimento das tratativas combinadas, restou-nos comunicar formalmente a entrega dos referidos serviços à municipalidade", diz a empresa por meio de nota.
Anteriormente, a NovaFaol já havia notificado a Câmara Municipal sobre a entrega do serviço, porém a empresa voltou atrás na decisão, suspendendo “temporariamente a entrega do serviço de ônibus, em atendimento às solicitações da prefeitura e da Comissão de Mobilidade Urbana do Legislativo municipal”.
A discussão entre NovaFaol e prefeitura já se estende há dois anos, mas não houve, mesmo com a interferência do Ministério Público, uma solução para o impasse.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que chegou ao limite das tratativas.
"Apresentamos a proposta máxima de auxílio e um valor justo de tarifa para a nossa população sem comprometer os cofres públicos, o que poderia refletir no prejuízo aos serviços essenciais como Saúde, Educação e o compromisso financeiro junto aos servidores e prestadores de serviço. A prefeitura se comprometeu ainda a cobrir todos os eventuais prejuízos ao final do contrato de seis meses, que seria assinado até a realização de um estudo minucioso para a realização de um edital justo".
Questionado sobre como fica a situação do transporte público após os 30 dias do prazo de entrega, o Executivo diz que já abriu um procedimento administrativo para contratação emergencial.
"O qual dará prosseguimento e ampla divulgação para empresas de todo o Brasil, informando que a prestação do serviço não será afetada", finaliza a nota.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.