Queda de barreira interdita trecho da RJ-142
Deslizamento ocorreu na altura da localidade de Cascata e impede o tráfego de veículos entre Nova Friburgo e Casimiro de Abreu; acesso a Lumiar está liberado
A RJ-142 (Serramar), que liga Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, está interditada na manhã desta sexta-feira, 3 de abril, na altura da localidade de Cascata. As duas pistas foram obstruídas por um deslizamento de terra.
Não choveu nesta madrugada, mas o solo da região está bastante encharcado devido às chuvas dos últimos dias.
De acordo com Silvia Faltz, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Lumiar, o fluxo de veículos entre o distrito e Nova Friburgo ocorre normalmente. O problema é para quem precisa ir para Casimiro ou vir do município. "Até Lumiar, a RJ-142 está ok. A barreira caiu perto de Cascata, por isso não tem passagem para Região dos Lagos", afirmou.
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) informou ao Portal Multiplix que está com uma equipe na estrada para realizar vistoria técnica preliminar e avaliar a situação da rodovia.
Esta é a segunda vez que a Serramar fica obstruída em menos de uma semana. Na segunda-feira, 30, motoristas tiveram dificuldade para trafegar pela altura do km 17,5 (entre Mury e Lumiar) devido à queda de árvores e de um poste.
Motoristas que precisam trafegar pelo trecho liberado da RJ-142 devem ficar atentos porque, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de pancadas de chuva para a tarde e noite desta sexta-feira.