Destinos no interior do Rio para você curtir nos finais de semana e feriados
Reunimos cinco locais para quem não vai viajar para o exterior por conta do coronavírus
Os casos de coronavírus no exterior, e também no Brasil, estão fazendo muitas pessoas cancelarem e desistirem das viagens internacionais nos períodos de férias, feriados e até final de semana. Para quem não quer ficar em casa, reunimos algumas dicas de passeios no interior do Rio de Janeiro, entre montanhas e praias, para curtir na folga.
Nova Friburgo, Teresópolis, Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, e Angra dos Reis e Cabo Frio, na Região dos Lagos, são opções de cidades com passeios turísticos e belas paisagens para quem quer aventura e também para quem prefere relaxar e fugir da rotina.
Nova Friburgo
Parque Municipal Juarez Frotté, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Em Nova Friburgo, o Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, possibilita ao visitante o contato com a natureza com a fauna e flora que são preservadas no local. No parque, muitas trilhas, mirantes, cachoeiras e uma paisagem natural.
Além disso, o Parque Municipal Juarez Frotté possui ampla área de lazer, com parquinho, local para fazer churrasco e piquenique. O local abriga o Viveiro Educandário que reaproveita os cones das linhas de costura industrial para cultivar mudas de árvores nativas da Mata Atlântica.
Trajano de Moraes
Cachoeira Graças a Deus, em Trajano de Moraes | Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes
Belas cachoeiras para aproveitar e relaxar. A cidade de Trajano de Moraes possui piscinas naturais e, entre elas, destaca-se a cachoeira Graças a Deus, em Sodrelândia. Possui uma queda d’água de 80 metros, piscina natural e duchas para o visitante aproveitar.
A cachoeira recebe esse nome devido a íngreme trilha de acesso ao local que leva os visitantes exclamarem “Graças a Deus” no final do caminho. Quem for acompanhando o curso do rio encontra mais piscinas naturais e outras cachoeiras menores. Essa é uma ótima opção de passeio com locais para banho.
Teresópolis
Parque Nacional da Serra do Órgãos, em Teresópolis | Foto: Divulgação/Parnaso
Teresópolis é considerada capital nacional do montanhismo e possui o Parque Nacional da Serra dos Órgãos que abriga diversas trilhas e cachoeiras, além de uma piscina de águas naturais e uma extensa área de piquenique.
A sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos fica em Teresópolis. Próximo ao Centro de Visitantes, a piscina de águas naturais é um dos principais atrativos do parque e foi construída em 1940. A água gelada do Rio Paquequer atrai muitos visitantes.
Cabo Frio
Bairro da Passagem, em Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Conhecido por suas belas praias, Cabo Frio é destino certo para conhecer. Mas um lugar charmoso e que abriga um marco da história do município e que merece ser visitado é o bairro da Passagem.
Com vários prédios tombados pelo Patrimônio Histórico, como a igreja de São Benedito, o local fica a margem direita do canal do Itajuru.
Angra dos Reis
Mergulho em Angra dos Reis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis
Angra dos Reis é um refúgio para quem deseja relaxar em um local com paisagens paradisíacas e exuberantes. As águas verdes e cristalinas deixam transparecer a vida marinha do local e o mergulho é uma das práticas favoritas dos visitantes.
Moreias, moluscos, corais, crustáceos, peixes e tartarugas podem ser vistos no mar de Angra dos Reis. Quem optar por mergulhar, é só colocar a máscara e o snorkel, tubo para respiração, e se apaixonar com as belezas subaquáticas que possuem por ali.