Após tentar tirar foto e sofrer acidente na Janela do Paraíso, em Arraial do Cabo, turista recebe alta do hospital
Apesar do nome, local tem acesso proibido pela Defesa Civil e deve ser evitado

Uma jovem de 18 anos recebeu alta médica após se acidentar na famosa Janela do Paraíso, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nesse domingo, 16. A vítima sofreu escoriações leves, recebeu atendimento imediato e deixou o Hospital Geral da cidade no mesmo dia.
Segundo a prefeitura, a jovem é turista de Taubaté, no interior de São Paulo, e se machucou enquanto andava pela calha que dá acesso à área conhecida como Janela do Paraíso. Apesar do nome, o local tem acesso restrito, reforçou o município:
Ressaltamos que tanto a Janela do Paraíso quanto a calha de acesso ficam em uma área particular, interditada devido aos riscos estruturais, mas que infelizmente continua sendo acessada indevidamente.
Para tentar inibir essa prática, a prefeitura afirmou que realiza ações constantes de conscientização sobre os perigos do local. A Defesa Civil já isolou a área diversas vezes com fitas de segurança, que acabam sendo retiradas sem autorização.
"Reforçamos o alerta para que turistas e moradores respeitem a sinalização e evitem acessar locais de risco. Arraial do Cabo dispõe de diversos mirantes e pontos turísticos seguros para apreciação da paisagem e registro de fotos. Não coloque sua vida em perigo", frisou o governo cabista.
Em 2024, Defesa Civil realizou uma panfletagem de conscientização sobre riscos e acidentes no local | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
Em 2024, a Defesa Civil de Arraial do Cabo realizou uma panfletagem de conscientização sobre riscos e acidentes no local.
A ação ocorreu após um grave acidente em que um homem despencou de uma altura de cerca de 10 metros enquanto visitava a área.
O local, que não faz parte dos pontos turísticos oficiais do município, atrai visitantes desde que ganhou popularidade na internet nos últimos anos.
Como alertou a prefeitura, a área não recebe manutenção e segue interditada devido aos riscos estruturais.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!