Marinha investiga naufrágio de embarcação com 19 pessoas a bordo em Búzios
Idosa de 67 anos foi levada ao hospital; os demais passageiros foram resgatados sem ferimentos
A Marinha investiga as possíveis causas do naufrágio de uma embarcação com 19 pessoas no último sábado, dia 1º, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Na lancha, estavam 18 passageiros e o condutor, que foram resgatados alguns minutos após o incidente.
Entre os passageiros, uma idosa de 67 anos foi levada ao Hospital Municipal Rodolpho Perisse pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com a Secretaria de Saúde, ela apresentou melhora e foi transferida para outra unidade a pedido da família.
Nesta segunda-feira, 3, o governo municipal informou que a solicitação dos familiares ocorreu devido ao convênio médico da idosa. A prefeitura afirmou que está prestando apoio aos envolvidos e colaborando com a Marinha na investigação do caso.
O incidente aconteceu próximo à Praia Rasa. Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio), assim que tomou conhecimento do caso, na tarde do sábado, ela enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para prestar apoio e apurar as informações.
Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver as pessoas na água aguardando ajuda. Algumas lanchas que passavam pelo local no momento do naufrágio auxiliaram no resgate.
Ao chegarem ao local, as equipes da Capitania constataram que o resgate já havia sido realizado e que todos estavam bem.
A DelCFrio informou que a embarcação estava com a documentação em dia, o condutor era habilitado e não houve registro de poluição hídrica:
Ainda assim, um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.
A Capitania dos Portos ressaltou que, em casos de emergências marítimas e fluviais, a Marinha disponibiliza o telefone 185 (emergências), além dos números (21) 2104-6119 e (21) 97515-7895, diretamente com o Comando do Primeiro Distrito Naval (Com 1ºDN), para outros assuntos, inclusive denúncias.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!