Prefeitura de Nova Friburgo promove a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico
Evento consolidará conselho municipal para impulsionar o crescimento da economia na cidade
.jpg)
A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizará no dia 1º de abril, às 16h, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), a 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Econômico do município.
O evento tem como principal objetivo consolidar a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Nova Friburgo (Codenf).
De acordo com Walter Oliveira, secretário da pasta, o encontro será essencial para debater desafios, trocar ideias e construir, de forma colaborativa, políticas públicas voltadas ao crescimento econômico, geração de empregos e fortalecimento do ambiente de negócios.
Além disso, o secretário detalhou a importância da conferência para o progresso da cidade:
Será um momento decisivo para o futuro do nosso município. O desenvolvimento econômico sustentável de Nova Friburgo depende de um diálogo aberto e qualificado entre os diversos setores que compõem nossa cidade. O conselho é um órgão essencial para garantir que as decisões estratégicas sejam tomadas de forma participativa e transparente.
Para Walter, "com a atuação do Codenf, a gestão pública contará com um canal permanente de diálogo com os setores produtivos e a sociedade civil, permitindo que as políticas de desenvolvimento econômico sejam formuladas com base em dados, necessidades reais e na busca por inovação e sustentabilidade", informou.
O secretário ressalta "que a conferência é aberta a todos os cidadãos interessados em contribuir com o progresso do município".
Este será um espaço democrático, onde cada voz pode fazer a diferença na construção de um futuro mais próspero e sustentável para Nova Friburgo
, concluiu Walter Oliveira.
Segundo a organização, além da participação da população em geral, a conferência será aberta também a empresários, trabalhadores, representantes do setor produtivo e da sociedade civil organizada.
Do mesmo modo foram convidados representantes da Câmara Municipal, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio NF), sindicatos de trabalhadores com sede em Nova Friburgo, imprensa, Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Sindicato das Indústrias Têxteis (Sinditêxtil) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Nova Friburgo.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!