Servidor público é preso em flagrante por suspeita de abuso sexual contra estagiária dentro do Raul Sertã, em Friburgo
Prefeitura, Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e Senac falaram sobre o caso
Um servidor público da área da saúde foi preso em flagrante por suspeita de abuso sexual contra uma estagiária dentro do Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na última sexta-feira, 26.
O prefeito Johnny Maycon (PL) se posicionou sobre o caso e confirmou que “a vítima foi prontamente acolhida e o policial de plantão foi acionado para que fosse lavrada a ocorrência. Na sequência, o acusado foi preso em flagrante”.
Johnny Maycon ainda repudiou a ocorrido e informou as medidas que serão tomadas diante desse caso:
Repudiamos veementemente qualquer conduta de assédio e abuso. Diante de tal situação, informamos que o acusado será demitido, portanto, não fará mais parte dos quadros da prefeitura. Condenamos o ocorrido, e colocamos o serviço público municipal à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima.
A Polícia Militar (PM) afirmou ao Portal Multiplix que uma equipe do 11º Batalhão “conduziu um homem, que trabalha na unidade de saúde, à Deam local”.
A PM ainda informou que “uma mulher e uma testemunha foram à mesma especializada por meios próprios. Fatos relatados e sendo apurados em delegacia”.
Já a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo falou sobre a ocorrência por meio de uma nota:
Um homem foi autuado em flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude e o caso foi encaminhado à Justiça.
Segundo a denúncia, a vítima é aluna da instituição de Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Nova Friburgo.
A reportagem entrou em contato com o Senac-RJ e recebeu a seguinte resposta:
O Senac RJ informa que acolheu a aluna no ato da denúncia, ainda no hospital, local do estágio, a orientando a realizar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, onde foi acompanhada por profissionais da instituição de ensino.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!