Ultramaratonista de 67 anos corre de Teresópolis até Aparecida do Norte em campanha solidária
Atleta saiu da Região Serrana nessa quarta-feira, 8, e deve chegar a São Paulo no sábado, 11; veja como ajudar

Já pensou em percorrer cerca de 309 km a pé de um estado para o outro? É isso que o ultramaratonista Delino Tomé está fazendo desde a última quarta-feira, dia 8. O atleta saiu de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e segue com destino a Aparecida do Norte, em São Paulo.
Como em todos os anos, Delino realiza iniciativas semelhantes com o intuito de arrecadar ajuda financeira e de alimentos para serem doados a pessoas em vulnerabilidade social. Neste ano, os donativos recolhidos serão encaminhados para instituições beneficentes, entre elas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Teresópolis.
Atletas amadoras do grupo ‘Amigas que a corrida me deu’ acompanharam o ultramaratonista até o Soberbo, onde foi dada a largada. O objetivo desse novo desafio é chegar ao destino no próximo sábado, dia 11.
Atletas do grupo ‘Amigas que a Corrida me deu’ e outros corredores da cidade acompanharam o ultramaratonista até a largada | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por volta das 15h30 desta quinta-feira, 9, seu Delino já estava a nove quilômetros de distância de Japeri, município da Região Metropolitana do Rio. Em entrevista ao Portal Multiplix, ele falou sobre esse primeiro dia de corrida nas estradas fluminenses e reforçou o pedido de ajuda para a sua iniciativa:
É preciso ter determinação e foco para que a coisa flua. Graças a Deus, está fluindo! Eu estou com tudo perfeito, sem dor muscular. Esse desafio está indo bem. Peço a você que colabore, nos ajude nessa campanha.
Seu Delino tem 67 anos e nasceu em Minas Gerais, mas se tornou teresopolitano de coração. Ele participou de sua primeira prova oficial aos 50 anos, em um percurso de 84 km, divididos em dois dias. Delino surpreendeu, alcançando uma ótima classificação geral e a primeira posição em sua categoria.
Depois dessa prova, o corredor conquistou outros pódios e medalhas: Campeão da Ultramaratona Thermas Hondo Argentina 2019, Ultramaratona do Paraná 2019 (ambas provas de 48h), da Ultramaratona Brasil de Caieiras 2020 (em São José dos Pinhais), entre outras. Também competiu na Europa em duas oportunidades.
Doações
Quem quiser colaborar com a campanha basta entregar os alimentos em um dos seguintes pontos em Teresópolis:
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Ginásio Pedrão)
Casa de Portugal
Loja Unisport
Loja Batista Automóveis
As doações também podem ser em dinheiro. As contas estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura de Teresópolis.
Veja outras notícias da Regiões Serrana no Portal Multiplix.