Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta são atrações do Réveillon 2025 no Rio, anuncia Eduardo Paes
Em publicação no 'X', o prefeito da capital fluminense avisa que "turistas já podem reservar quartos de hotel"
Em publicação nesta quarta-feira, 16, o prefeito Eduardo Paes (PSD) divulgou as principais atrações para o Réveillon 2025 na capital fluminense. No post feito no 'X', foram anunciados os nomes de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta.
Em tom de brincadeira, o prefeito do Rio inicia o texto afirmando "pediram para eu não vazar mais...". Após mencionar os artistas que estarão na cidade, Paes ainda avisou aos turistas que "podem reservar quartos de hotel". Veja na íntegra a publicação:
Pediram para eu não vazar, mas…. Réveillon no Rio vai ter…. CAETANO e BETHÂNIA, IVETE SANGALO e ANITTA! Turistas, podem reservar seus quartos de hotel! Cariocas, se preparem!
Durante a tarde desta quarta, a informação também foi confirmada pela RioTur, a Empresa de Turismo do Município do Rio.
Em postagem nas redes sociais, a RioTur afirmou que Caetano Veloso e Maria Bethânia apresentarão o "show da turnê que está rodando o país". Além disso, Ivete Sangalo estreia no conhecido "Réveillon de Copacabana" e Anitta fará sua segunda participação no evento.
O presidente da instituição, Patrick Corrêa, falou sobre o que esperar da festa:
Vai ser uma experiência jamais vista. Além de Copacabana, o 'Rio Réveillon, a Maior Virada do Mundo', ocorrerá em diversos outros bairros da cidade, de Copacabana a Inhoaíba, de Paquetá a Sepetiba.
Ainda sobre a estrutura, a RioTur informou que "Copacabana receberá 20 torres de som e dois palcos: Rio (em frente ao Hotel Copacabana Palace), para celebrar a diversidade da música brasileira, e o Pra Sambar".
Outros palcos para festejar a chegada de 2025 estão previstos para ficar na Praia do Flamengo, Praia de Ramos, Parque Madureira, Penha, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Bangu, Inhoaíba, Praia de Sepetiba e Barra de Guaratiba.
O tradicional espetáculo de fogos terá duração de 12 minutos, com dez balsas em Copacabana e outras três no Flamengo, de acordo com a organização.
No alto de hotéis da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes também deverão ocorrer queimas de fogos, por parte do governo municipal.
De acordo com a RioTur, em 2023, "foram 12 palcos e 12 balsas espalhadas pela cidade com queima de fogos, o que reuniu cinco milhões de pessoas, sendo 2,5 milhões somente na Orla de Copacabana – além de 30 mil pessoas em sete navios de cruzeiro".
A Empresa de Turismo do Rio ainda informou que no último ano, "a movimentação econômica foi de R$ 3 bilhões".
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!