Exposições e festas celebram o Bicentenário da Colonização Alemã em Nova Friburgo
A Fundação Dom João VI apresenta um diário inédito do comerciante alemão Ernst Hasenclever e como foi a comemoração do sesquicentenário na cidade
Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, celebra o Bicentenário da imigração alemã neste mês de maio. As comemorações incluem uma série de atividades, tais como shows, exposições, lançamento de livro e selo, entre outras iniciativas.
Uma das exposições, 'A Pequena Alemanha - 200 Anos da Imigração Alemã', destaca os relatos do comerciante alemão Ernst Hasenclever, extraídos diretamente de seu diário de 1840.
A exposição é gratuita e está aberta ao público na Fundação D. João VI, localizada na praça Getúlio Vargas, n° 71, no Centro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.
Já na Oficina Escola de Artes, que também fica na praça Getúlio Vargas (no antigo Fórum), é realizada a exposição linha do tempo '150 anos da Imigração Alemã em Nova Friburgo', que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e às quartas-feiras até às 20h.
Confira na reportagem mais detalhes sobre as comemorações na cidade.