Filme sobre Parque dos Três Picos será lançado nesta quinta-feira, em Nova Friburgo
Intenção é reunir fauna e flora do parque em um vídeo sobre as belezas naturais do local
Acontece nesta quinta-feira, 29 de agosto, o lançamento do filme “As Riquezas do Parque Estadual dos Três Picos”, feito pelo fotógrafo friburguense Juran Santos. O evento tem início às 19h30, no Centro Administrativo César Guinle, localizado na avenida Alberto Braune, no centro da cidade.
O vídeo, que tem cerca de 40 minutos de duração, reúne imagens do parque, consideradas, pelo fotógrafo, as principais riquezas do local. Na gravação, os espectadores podem conferir imagens das montanhas, pássaros, trilhas e dos cumes do parque, como o Capacete, Cabeça do Dragão e Caixa de Fósforo.
“Amo fazer o meu trabalho, então, estar em um lugar que já curto muito e amo de paixão, viver e respirar isso, foi muito prazeroso,” comenta o fotógrafo friburguense e admirador das belezas da região, Juran Santos.
As imagens do topo da Onça Parda, símbolo do parque, são o ponto alto do filme, que será exibido, após o lançamento, nas escolas públicas das cinco cidades que compõem o território do Parque dos Três Picos.
Além do filme, na cerimônia de lançamento, uma exposição com fotos que representam as riquezas do território estará disponível para observação daqueles que puderem comparecer ao evento.
O Parque Estadual dos Três Picos possui uma área de extensão de mais de 65 mil hectares, e corta cinco municípios do estado do Rio de Janeiro: Teresópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim. O objetivo da reserva é manter preservada parte da Serra do Mar, que se estende do estado do Rio de Janeiro até Santa Catarina.
Na área de cobertura do parque, se encontra a cadeia de montanhas que dá nome ao parque, o Pico Menor, Médio e Maior. As visitações acontecem de terça a domingo, das 9h às 16h30, no Bairro Boca do Mato. A entrada é gratuita.