Dia da Felicidade: Brasil melhora colocação no ranking dos países mais felizes do mundo
Relatório internacional é feito desde 2012 e se baseia na avaliação das pessoas sobre a própria felicidade e em dados econômicos e sociais
.jpg)
O Dia Internacional da Felicidade é celebrado em todo o mundo neste dia 20 de março. A data foi instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas no dia 28 de junho de 2012 e tem como objetivo fazer com que as pessoas percebam a importância da felicidade em suas vidas.
Todos os anos, neste dia, é divulgado o 'Relatório Mundial da Felicidade 2024', um estudo patrocinado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que classifica a felicidade em 143 países ao redor do mundo.
A boa notícia é que, de acordo com esse ranking, os brasileiros agora estão mais felizes. Em comparação com o ano passado, o Brasil subiu cinco posições, saindo do 49º lugar para a 44ª posição.
O Brasil é o terceiro país mais feliz da América Latina, perdendo apenas para o Uruguai, que está na 26ª posição, e o Chile em 38º.
A Finlândia manteve o título de país mais feliz do mundo pelo sétimo ano consecutivo. Já o Afeganistão é o último colocado da lista.
Os Estados Unidos e a Alemanha, pela primeira vez em mais de uma década, não estão entre os 20 países mais felizes.
Os Estados Unidos ocupam a 23ª posição e a Alemanha é a 24ª da lista.
O relatório mundial é a medição da felicidade com base na avaliação que as pessoas fazem da própria felicidade e em dados econômicos e sociais.
Veja a posição dos dez primeiros países:
1 - Finlândia
2 - Dinamarca
3 - Islândia
4 - Suécia
5 - Israel
6 - Países Baixos
7 - Noruega
8 - Luxemburgo
9 - Suíça
10 - Austrália
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!