MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após conquistar Pan-Americano de Jiu-Jítsu, atleta mirim de Cabo Frio se prepara para o Mundial nos Emirados Árabes

Gabi Yamaguchi participará do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado em Abu Dhabi

Por Rômullo Espíndola
14/10/24 - 14:13
Após conquistar Pan-Americano de Jiu-Jítsu, atleta mirim de Cabo Frio se prepara para o Mundial nos Emirados Árabes Pequena lutadora, de apenas 12 anos, possui um impressionante currículo de 67 títulos | Foto: Divulgação

Os últimos fins de semana foram dourados para a atleta cabo-friense de jiu-jítsu Gabi Yamaguchi. Só neste mês, ela já garantiu duas medalhas de ouro.

A primeira conquista foi em 5 de outubro, quando Gabi mostrou mais uma vez sua habilidade ao alcançar o 1º lugar no Campeonato Pan-Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO), na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro.

A lutadora mirim tem 12 anos e possui um impressionante currículo de 67 títulos, que inclui 60 medalhas, sendo 45 de ouro, oito de prata e seis de bronze, além de sete cinturões. Gabi é atualmente faixa cinza na categoria 'Pena' (até 40 kg/12-13 anos).

Com duas lutas emocionantes durante sua participação no Pan de Jiu-Jítsu, Gabi reafirmou seu talento e dedicação. A pequena fez questão de celebrar o feito agradecendo toda sua rede de apoio:

Que alegria é ver o meu quarto de medalhas ganhando mais um fruto da minha dedicação. Eu me sinto muito orgulhosa das minhas conquistas até aqui. Cada medalha é um resultado do meu esforço e da ajuda da minha família, treinador e apoiadores. Estou animada para as próximas competições e pronta para aprender mais.

Já nesse domingo, 13, a atleta conquistou mais uma medalha de ouro, dessa vez na competição Rei do Rio (FJJ Rio).

Ainda neste mês, Gabi tem mais desafios pela frente. No próximo domingo, 20, ela disputa o Rio Spring (IBJJF), também na Arena da Juventude, em Deodoro, local que tem trazido importantes vitórias para a cabo-friense.

No dia 28 de outubro, a atleta partirá para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que ocorrerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O evento será de 5 a 16 de novembro de 2024.

Para ajudar a custear a viagem, ela está em busca de patrocinadores e promovendo ações de arrecadação, como a venda de camisas.

História da menina prodígio no mundo da luta começou em julho de 2021História da menina prodígio no mundo da luta começou em julho de 2021 | Foto: Divulgação

Os patrocinadores terão a oportunidade de destacar suas marcas, pois Gabi levará um bandeirão com os logos das empresas apoiadoras para o Mundial. Existem níveis de patrocínio ouro, prata e bronze, além da opção de patrocínio oficial. As contribuições podem ser feitas via Pix.

Interessados ​​em apoiar Gabi podem entrar em contato com sua mãe, Géssica Lacerda, pelo telefone (22) 99820-3173 para mais informações sobre patrocínios e formas de contribuição.

Gabi começou no jiu-jítsu em julho de 2021, no Projeto Social Arte de Lutar, realizado no Centro Educacional Bessa e Barreto, Jardim Caiçara, onde cursava o 4º ano. Em apenas cinco meses, conquistou sete medalhas e três cinturões.

A equipe do Portal Multiplix acompanhou na época os primeiros passos da menina nas artes marciais e mostrou um pouco do dia a dia da jovem em sua busca para se tornar atleta.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.