Após restauração, estátua do ex-lateral Leandro, do Flamengo, é recolocada na Praia do Forte
Escultura sofreu vários atos de vandalismo desde que foi inaugurada em 2003
A estátua do ex-lateral do Flamengo, Leandro, foi recolocada nesta quarta-feira, 9, em seu lugar de origem, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A escultura, que havia sido retirada em julho do ano passado, foi totalmente restaurada e volta a abrilhantar um dos pontos turísticos mais procurados da Região dos Lagos do Rio.
A cerimônia aconteceu pela manhã na Praça das Águas e reuniu diversas autoridades do município, entre eles, o prefeito José Bonifácio e o ex-prefeito, Alair Corrêa.
“As pessoas precisam conhecer a história, saber que Cabo Frio tem grandes atletas de reconhecimento mundial. Homenagear o Leandro é sempre um orgulho para todo o cabo-friense e flamenguista como eu”, disse Bonifácio.
Anjinho do Flamengo | Foto: Carlos Henrique Ferreira
Torcedores do Flamengo fizeram questão de participar da reinauguração, prestigiando o eterno jogador rubro-negro.
"O Flamengo é a nossa vida e o Leandro foi o maior ídolo do time após o Zico. Estou feliz da vida de poder participar desse momento aqui em Cabo Frio" disse Marcelo Nuba, o anjinho do Flamengo que acompanha o time há mais de 20 anos.
Leandro, o homenageado, agradeceu o carinho que recebe não só dos flamenguistas, mas também de todo o povo cabo-friense:
Um momento de grande alegria, não só para mim mas para todos os meus familiares, me sinto um abençoado. Essa cidade me proporcionou muita coisa. Dentro do possível eu tentei retribuir o pouco que Cabo Frio já me deu. É um dia muito especial.
Confira abaixo a entrevista em vídeo de Leandro para o Portal Multiplix:
Ídolo do Flamengo
O ex-jogador Leandro, muito conhecido como “peixe frito”, nasceu e foi criado em Cabo Frio. Em sua carreira, passou pelo Flamengo, Seleção Brasileira, foi tricampeão brasileiro com o time rubro-negro, além de ganhar os títulos da Libertadores da América e Mundial, ambos em 1981 pelo clube carioca.
Após encerrar a carreira, ele voltou para Cabo Frio onde possui uma pousada.
Leandro foi campeão da Libertadores da América e Mundial, em 1981 | Foto: Redes Sociais
Restauração da estátua
Exposto ao vento, chuva e sol, o material sofreu deteriorações ao longo dos anos e foi alvo de vários atos de vandalismo desde que foi inaugurado em 2003.
De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a estátua foi enviada para um processo de recuperação no Rio de Janeiro junto com uma outra escultura, a do surfista Victor Ribas, também de Cabo Frio.
Estátua foi enviada para restauração no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
O artista plástico Edgard Duvivier, que fez as estátuas, foi o responsável por revitalizar as peças feitas em bronze. O trabalho de restauração das duas obras foi orçado em R$ 60.960,00.
No Portal Multiplix você confere um bate-papo, onde Leandro relembra momentos marcantes da carreira e sua ligação com o município da Região dos Lagos.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.