Argentinos de Búzios e a expectativa para partida que pode eliminar seleção da Copa
'Hermanos' enfrentam o México neste sábado e precisam vencer ou empatar para seguir na disputa

A Argentina se prepara para uma 'decisão' antecipada já na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.
Na disputa contra o México, neste sábado, dia 26, nossos vizinhos precisam vencer ou, pelo menos, empatar para seguir na competição.
Uma situação inesperada, já que a seleção estava desde 2019 sem perder uma partida. Foram 36 jogos consecutivos, sem nenhuma derrota, até a surpreendente baixa para a Arábia Saudita, por 2 a 1, na estreia da competição.
Nesse momento, a seleção celeste e branca está em 4° no Grupo C do mundial de seleções, com apenas 1 ponto. Em caso de nova derrota no confronto contra o México, a Argentina dá adeus ao sonho do tricampeonato.
Expectativa de argentinos no Brasil
E muita gente de uma cidade brasileira estará de olhos na decisão deste sábado, dia 26: Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
Com aproximadamente 35 mil habitantes, o município fluminense é conhecido pela forte presença da comunidade argentina, instalada há décadas na localidade.
Em solo brasileiro, a derrota na estreia causou desânimo entre nossos 'hermanos', mas a esperança para o próximo jogo segue alta.
Para o Jorge Sorrentino, que mora no Brasil há 18 anos, jogar contra uma seleção mais ofensiva, como o México, pode ser bom para a Argentina:
Desanimou sim, foi inesperado esse resultado [contra a Arábia Saudita], mas vamos com tudo para o segundo jogo, pois é uma seleção [México] de porte maior, na qual podemos explorar seus defeitos, jogando de igual para igual.
O argentino ainda espera que o time comandado por Lionel Scaloni faça um bom mundial, assim como em 2014, no Brasil, quando a Argentina foi à final daquela competição contra a Alemanha.
Um outro hermano residente em Búzios há cerca de 14 anos é o Leandro Velis, que tem um filho brasileiro de 2 anos e, por isso, torce pelas duas seleções. Para ele, a chave para vencer o México é jogar como nos últimos anos que precederam a Copa.
É realmente mostrar o jogo que a Argentina mostrou já há um tempo em todo o processo [ciclo de partidas antes da Copa] de Scaloni. A gente vinha jogando bem, um time unido. No sábado vai ter pressão, mas a Argentina está acostumada com isso.
Tudo ou nada para Messi
Quem também vive a tensão de mais um jogo decisivo, é o atacante Lionel Messi. O atleta, eleito sete vezes o melhor do mundo, já disse em coletiva de imprensa que essa será a sua última Copa do Mundo. Aos 35 anos, Messi convive com o peso de não ter conquistado o torneio.
Aos 35 anos, o astro argentino já avisou que essa será sua última Copa do Mundo | Foto: Reprodução/Asociación del Fútbol Argentino
Tido por muitos como um dos maiores jogadores da história do futebol, ‘La Pulga’ como é chamado, vai precisar comandar mais uma vez a equipe rumo à vitória. Na estreia, Messi fez o único gol da Argentina no jogo.
Disputando sua quinta Copa do Mundo, o atacante tem sete gols em 20 jogos na competição. E, ainda que o título mais importante para as seleções falte em sua galeria, recentemente Messi ergueu a taça da Copa América 2021, o que coloca a seleção celeste e branca como uma das favoritas nessa Copa.
A seleção argentina enfrenta o México, neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. Os argentinos fecham a fase de grupos contra a seleção da Polônia, na quarta-feira, dia 30, também às 16h de Brasília.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.