Friburguense perde para o America em casa na estreia da Copa Rio e precisa vencer neste sábado para seguir no torneio
Já a Cabofriense garantiu a vaga nas oitavas de final da competição após derrotar o Belford Roxo
No confronto 'atrasado' da Copa Rio, Friburguense e America duelaram em partida de estreia nessa quarta-feira, 7, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, na Região Serrana. A equipe da capital levou a melhor e venceu por 1 a 0.
Com gol marcado por Bruno Paulo, o Mecão saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final, em jogo marcado pelo imbróglio envolvendo a falta de atletas inscritos na competição por parte do Frizão. A partida havia sido adiada após chegar a ser suspensa.
O America agora só precisa de um empate no segundo jogo, já neste sábado, 10, no estádio Giulite Coutinho, para avançar de fase. Já o Friburguense terá a difícil tarefa de reverter o placar desfavorável. O Volta Redonda aguarda o vencedor do confronto.
Em entrevista após a partida, o volante Ronaldo, do Frizão, ressaltou que o jogo está em aberto e a equipe vai tentar a vitória fora de casa:
Não foi o resultado que a gente esperava. Saímos atrás logo no primeiro tempo, tomamos um gol de bola parada. Mas estamos no jogo, tá 1 a 0. No sábado, dá pra gente buscar essa classificação. A gente vem de uma preparação de um mês. Vamos chegar inteiros.
As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 14h45, em Mesquita, na partida de volta. Em caso de eliminação, o Friburguense terá apenas o Campeonato Carioca Série B1 para disputar até o fim do ano. Esse que é o maior foco do clube na temporada, segundo a diretoria.
A Cabofriense, outro clube da área de cobertura do Portal Multiplix, está classificada para as oitavas do torneio. A vaga veio após mais uma vitória diante do Belford Roxo, clube da Baixada Fluminense. O Tricolor Praiano venceu os dois jogos pelo placar de 1 a 0.
Vitória colocou a Cabofriense diante do Resende, nas oitavas de final do torneio | Foto: Divulgação/Léo Borges (Cabofriense)
O primeiro triunfo veio ainda no mês passado, quando a equipe da Região dos Lagos venceu fora de casa o Belford Roxo na estreia da Copa Rio. Pelo segundo jogo dessa fase, nessa quarta, 7, o tricolor voltou a vencer e carimbou a vaga com gol de Elias.
A vitória colocou a Cabofriense diante do Resende, nas oitavas. Por ter disputado a primeira divisão do Cariocão em 2023, o Gigante do Vale começa a Copa Rio diretamente nessa fase. O primeiro jogo das oitavas de final está previsto para o dia 21 de agosto.
Os dois times jamais conquistaram a Copa Rio. O Friburguense bateu na trave duas vezes, ficando com o vice em 2011 e 2016. Enquanto a Cabofriense chegou o mais perto do título em 2007, mas também amargou o segundo lugar. Agora, assim como o Frizão, a equipe tenta a taça inédita.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!