Friburguense perde para o Nova Iguaçu no estádio Eduardo Guinle
Tricolor da Serra foi derrotado por 1 a 0 e está praticamente sem chances de buscar uma vaga na fase principal do Carioca
Seguindo a rotina da Seletiva do Campeonato Carioca, o Friburguense perdeu mais um jogo na competição. Desta vez para o Nova Iguaçu, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 3, no estádio Eduardo Guinle.
Com a derrota, a equipe de Nova Friburgo permanece com apenas um ponto e na lanterna da competição. O Nova Iguaçu chegou aos 13 pontos e ocupa a segunda posição do torneio.
Vale lembrar que apenas o líder da Seletiva avança para fase principal do estadual.
Primeiro tempo
O duelo começou com o Friburguense tomando a iniciativa, ficando com a posse de bola e conseguindo as primeiras finalizações do jogo. Aos 15 minutos, Ricardinho finalizou e o goleiro Marcão defendeu.
Aos poucos, o Nova Iguaçu passou a sair para o jogo e a equilibrar o confronto. Assim criou a primeira boa chance, em finalização de Gustavo que o goleiro Marco Antônio defendeu.
O Friburguense respondeu em boa cobrança de falta de Bruno Leal que levou perigo, aos 21 minutos.
Depois da parada técnica, comandado por Ricardinho, o Tricolor da Serra passou a apostar nas jogadas laterais e cruzamentos para a área do adversário.
Explorando as jogadas pelo lado direito de seu ataque, o time da Baixada Fluminense passou a pressionar e criou as melhores oportunidades da primeira etapa: aos 41, Anderson Kunzel finalizou e a bola passou próxima à trave direita do gol tricolor.
Aos 44 minutos, uma boa cobrança de falta do mesmo Kunzel parou em Marco Antônio. Logo depois, a finalização de Canela exigiu outra boa defesa do arqueiro do Frizão.
Apesar das chances criadas, o placar terminou zerado na primeira etapa.
Segundo tempo
Enquanto o Tricolor da Serra ficava mais com a bola, o Nova Iguaçu tentava explorar os contra-ataques.
O time mandante criou a primeira chance em chute de Jhonatan que o goleiro Marcão mandou para escanteio. O Nova Iguaçu respondeu em seguida em finalização perigosa de Digão.
Aos 20 minutos, o árbitro viu pênalti para o Nova Iguaçu após Helton derrubar Canela na área. Na cobrança, o atacante Rafael bateu sem chances para Marco Antônio e abriu o placar aos 22 minutos.
Em desvantagem, o Friburguense adiantou a equipe, passou a finalizar mais e levou perigo em tentativa de cabeçada de Toshiya.
Pouco depois, o zagueiro Bruno Leal levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, deixando o Frizão com um a menos.
Na reta final, mesmo dez jogadores, o Friburguense foi para o tudo ou nada e pressionou o Nova Iguaçu. Aos 38 minutos, Jhonatan sozinho, bateu para fora e perdeu a chance do empate.
Dois minutos depois, a cobrança de falta de André passou perto da meta da equipe visitante.
Mesmo com a pressão tricolor, a vitória ficou mesmo com o Nova Iguaçu. Assim, o Friburguense está praticamente sem chances de alcançar uma vaga na fase principal do Carioca.
Na sequência, o Tricolor da Serra vai encarar o Americano, no próximo sábado, dia 6 de fevereiro, às 15h30, no estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.