Saiba quais foram os vencedores do 1º Festival de Hóquei de Teresópolis
Teresópolis Hóquei Clube (THC) levou a categoria master, enquanto Rye Sul, de Gravataí (RS), ficou em 1º na categoria adulto
O Teresópolis Hóquei Clube (THC) foi o grande campeão na categoria master do 1º Festival de Hóquei e Patinação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A Portuguesa (SP) foi vice-campeã da categoria.
Na categoria adulto, o vencedor foi o Rye Sul, de Gravataí (RS). O segundo colocado foi o Internacional de Santos (SP).
O festival foi realizado entre os dias 18 e 21 de julho, no ginásio Pedrão e na quadra da Casa de Portugal. O hóquei sobre patins é praticado em Teresópolis há mais de 60 anos.
Nas outras categorias, de acordo com a organização, ocorreram jogos amistosos, reunindo atletas de diversos estados.
O festival contou com os seguintes participantes:
Masters: Portuguesa (São Paulo, SP), THC e Briosa (Santos, SP)
Adulto: THC, Portuguesa, Internacional de Santos (Santos, SP) e Rye Sul (Gravataí, RS)
Sub-11 e Sub-13: Teresópolis, Briosa e Petrópolis
Feminino: THC e Internacional de Santos
De acordo com presidente do Teresópolis Hóquei Clube e um dos organizadores do evento, Marcelo Faria, o festival realizou inscrições individuais para que aqueles que não tivessem uma equipe pudessem participar. Assim, vieram ainda atletas de Bauru (SP) e Recife (PE), além de representantes do time CPP de São Paulo.
“Nossa ideia foi realizar um festival nos moldes dos realizados em San Juan, na Argentina, que é a meca do hóquei sobre patins na América do Sul. Dentro das nossas possibilidades e com nosso trabalho de inclusão social, decidimos fomentar o esporte na cidade. Assim, todos puderam participar. Nosso objetivo também era entrar no calendário esportivo do município”, afirma.
O mandatário do THC avalia de maneira positiva a iniciativa de criar o evento na cidade.
“O evento foi um grande sucesso com a participação de clubes de vários estados e atletas de várias categorias. Já estamos pensando na edição de 2020 e em fazer este evento crescer inspirados também nos moldes das Olimpíadas de Patins (Word Roller Games 2019), que, neste ano, ocorreu, em Barcelona. O público poderia ter sido maior, mas fica a ressalva de que o ginásio Pedrão é grande”, avalia.