Recadastramento de ambulantes de Arraial do Cabo começa na próxima segunda-feira
Serviço deve ser feito de acordo com os dias agendados por locais de trabalho dos vendedores; confira
.jpg)
Começa na próxima segunda-feira, 18, o recadastramento dos vendedores ambulantes de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
O cadastro será realizado na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, Posturas e Fiscalização, que fica na rua Wenceslau Braz, 108, na Praia Grande, das 9h às 17h, seguindo as datas determinadas por locais de trabalho dos vendedores.
É necessário que os ambulantes levem documentos, como fotos que apresentem os equipamentos ou veículos utilizados, e a mercadoria ou os serviços vendidos.
Além disso, para realizar o recadastramento, é preciso indicar o local de interesse, levar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), a documentação do profissional responsável técnico e o checklist de todos os itens da Análise de Riscos da Tarefa (ART).
Para os ambulantes que utilizam veículos automotores, também é necessário apresentar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).
A Prefeitura de Arraial do Cabo esclarece a importância do cadastro para que o ambulante continue atuando no município:
Harmonia na prestação de serviços e comercialização de produtos. Legalidade para o desempenho de suas atividades, que evita a notificação, intimação, multa e/ou apreensão dos seus equipamentos e mercadorias. E, principalmente, maior credibilidade no atendimento ao consumidor, que, ao observar a Carteira de Autorização do Comércio Ambulante, se sente mais seguro ao comprar ou servir-se com aqueles que foram observados pelo poder público.
De acordo com a prefeitura, hoje existem 752 ambulantes cadastrados no município, e a fiscalização é realizada por equipes na Praia do Pontal, Prainha, Praia Grande e outras praias de Arraial do Cabo.
Caso o ambulante perca o prazo de recadastramento, e ainda queira manter a sua atuação regularizada no município, é necessário procurar a Secretaria Municipal de Ordem Pública, Posturas e Fiscalização.
Lá, ele deverá apresentar um documento de próprio punho que contenha informações e provas sobre a sua falta. Este documento será analisado, podendo ou não ser deferido.
Confira os dias agendados por locais de trabalho dos vendedores:
18/03 a 21/03: Praia Grande
25/03 a 27/03: Prainha
01/04 a 04/04: Feirinha do 'U'
08/04 a 11/04: Amendoeira e Praia dos Anjos
15/04 a 18/04: Fipac e Marco Histórico
22/04 a 25/04: Praia do Pontal e Pórtico
06/05 a 10/05: Praia do Forno
13/05 a 17/05: Prainhas do Pontal do Atalaia
20/05 a 23/05: Ruas da cidade
03/06 a 06/06: Distrito e praças da cidade
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!