Início da aplicação da 4ª dose para maiores 50 anos e profissionais de saúde é adiado em Nova Friburgo
Vacinação da 3ª dose para maiores de 18 anos também foi suspensa. Prefeitura informou que motivo está relacionado à problemas logísticos
O início da aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos e da quarta dose para população acima de 50 anos e profissionais de saúde, que estava programado para acontecer nesta quinta, 9, e sexta, 10, em Nova Friburgo, na Região Serrana, foi adiado.
Em comunicado emitido nas redes sociais na noite da última quarta, 8, a prefeitura informou que o motivo para a suspensão da vacina para esses grupos está relacionado a problemas logísticos na retirada e transporte das vacinas do Rio de Janeiro a Friburgo.
Sendo assim, a Secretaria de Saúde precisou alterar o cronograma de imunização programado para esta semana. Uma nova data será divulgada assim que o município receber novas doses.
Vacinação segue para outros grupos
Já a vacinação para os demais grupos continua mantida porque os estoques ainda são suficientes. São eles: 1ª dose para pessoas acima de 12 anos; 2ª dose atrasada do imunizante Coronavac; 3ª e 4ª doses para gestantes e puérperas que são imunossuprimidas e 3ª dose para adolescentes, de 12 a 17 anos.
A imunização para crianças de 5 a 11 anos e contra a influenza seguem o cronograma normal estabelecido para essa semana, conforme programação divulgada.
Sinal de alerta
O número de casos de Covid-19 tem crescido em todo o interior do Rio.
Em Nova Friburgo, por exemplo, de sexta-feira, 4, até segunda, 6, foram registrados mais quatro óbitos pela doença, segundo boletim epidemiológico.
A prefeitura informou que dessas mortes, três pacientes eram do sexo feminino. Dois óbitos foram de pessoas entre 60 e 69 anos, um de 70 a 79 e o outro entre 80 e 89 anos. Ainda segundo a secretaria de Saúde, todos tinham comorbidades.
Os dados mostram que nesse período, foram contabilizados 114 novos casos, assim como outras internações.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.