MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Adolescente de 14 anos é apreendido, suspeito de matar homem de 62 anos, em Nova Friburgo; delegado detalha o caso

Corpo foi encontrado na última segunda-feira, 30, no distrito de Conselheiro Paulino; o adolescente será apresentado ao Ministério Público nesta quarta-feira, 2

Por Kessia Coutinho
02/10/24 - 12:19

Em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o adolescente suspeito de ter cometido um "ato infracional análogo a homicídio qualificado" na cidade foi identificado e levado para a 151º DP.

O fato aconteceu no distrito de Conselheiro Paulino, na calçada de uma agência da Caixa Econômica Federal, onde o corpo de um homem de 62 anos foi encontrado na manhã da última segunda-feira, 30.

Por meio de nota enviada ao Portal Multiplix, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que as equipes do 11º BPM e dos bombeiros foram acionadas para uma ocorrência na avenida Governador Roberto Silveira. Os agentes constataram o óbito no local.

Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A 151ª DP, por sua vez, disse que foi acionada para apurar "a morte de um morador em situação de rua" e começou a buscar imagens de câmeras de segurança para colher provas.

Na tarde dessa terça-feira, 1º, a Polícia Militar (PM) comunicou que um adolescente de 14 anos foi apreendido no bairro Santo André, suspeito de ter cometido o homicídio.

A ação em busca do suspeito foi coordenada pelo delegado titular da 151ª DP, Heberth Tavares Cardoso, com apoio de sua equipe e do Serviço Reservado da PM.

Segundo o delegado, o jovem matou o homem enquanto ele dormia:

Juscelino André foi covardemente atacado, enquanto dormia, com uma facada no pescoço. O corpo foi descoberto apenas na parte da manhã, e desde então começamos as diligências, tentando identificar a autoria desse crime bárbaro e covarde. Uma pessoa dormindo, que foi vítima de um crime altamente cruel, não teve chance de se defender, morrendo no local mesmo, possivelmente por perda excessiva de sangue.

No vídeo acima, o delegado explica a motivação do ato e diz que o jovem confessou, de forma fria, ter matado o homem.

Segundo Heberth, o adolescente será apresentado nesta quarta, 2, ao Ministério Público e permanece na 151ª até que a Justiça decida pela sua internação ou não.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.