Feira de Adoção de Animais será realizada neste sábado na praça da Ferradura, em Búzios
Ação deve reunir mais de 200 animais, entre cães e gatos resgatados
![Feira de Adoção de Animais será realizada neste sábado na praça da Ferradura, em Búzios](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBdk5IIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--12fd8b467dea0d0637a784f9ddf25ba10fed9b46/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/feiad.jpg)
Uma feira de adoção de animais promete contar com a solidariedade de muitos buzianos neste sábado, dia 28, na praça Dona Dita, na Ferradura, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio.
O evento é organizado pela protetora Valéria Celiz com o apoio da prefeitura.
O evento está programa para acontecer a partir das 9h, encerrando as doações por volta das 14h30, conforme divulgado pela administração municipal.
A ação reunirá mais de 200 animais, entre cães e gatos que eram cuidados pela protetora Leci Serra, falecida recentemente. Os animais, à espera de um novo lar, prometem retribuir com muito amor.
De acordo com a prefeitura do balneário, os interessados na adoção devem ter mais de 21 anos, além disso, será preciso levar documentos, como: carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
Abandonar animais na rua é crime previsto em lei | Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo municipal informou ainda que, aqueles que não puderem adotar, podem ajudar de outra forma, através da divulgação da feira ou atuando como voluntário no dia do evento.
Segundo a protetora Valéria Celiz, a mobilização de todos é muito importante e bem-vinda:
Precisaremos de muita ajuda na divulgação e no dia da feira, inclusive para segurar os animais, que são muitos e já adultos e grandes. Quem puder doar coleiras peitorais, agradecemos.
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de animais, entre gatos e cachorros, foram abandonados nas ruas do Brasil, em 2022.
Mesmo sendo considerado crime previsto no Art. 1º da Lei nº 14.064/2020, com pena de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, os números de abandono só aumentam com o passar dos anos.
A adoção responsável é uma luz no fim do túnel e uma maneira poderosa de combater essa triste realidade do abandono. Ao escolher adotar um animal resgatado você está dando uma segunda chance para ele.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.