Prefeitura de Cabo Frio realiza estudo para implantação do transporte aquaviário na cidade
Objetivo é interligar os bairros da Passagem, Centro, Palmeiras e Praia do Siqueira
![Prefeitura de Cabo Frio realiza estudo para implantação do transporte aquaviário na cidade](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBaDFaIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--776b2d603f6132bf3b3f2543112b7d2ec2140ffb/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/cfcfcf.jpg)
A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vem realizando um estudo para implantação do transporte aquaviário na cidade. O objetivo é interligar os bairros da Passagem, Centro, Palmeiras e Praia do Siqueira através do sistema lagunar.
O vice-prefeito e secretário da Cidade, Miguel Alencar (União), com os secretários de Turismo, Davi Barcelos, e de Mobilidade, Josias da Swell, realizou uma visita técnica ao longo do Canal do Itajuru, Lagoa das Palmeiras e Praia do Siqueira nesta semana para analisar a possibilidade de viabilizar a ideia.
A proposta inicial prevê a interligação entre os bairros, criando uma nova alternativa de mobilidade urbana que otimiza o deslocamento de moradores e visitantes, ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e a valorização das belezas naturais de Cabo Frio.
O vice-prefeito, Miguel Alencar, destacou a importância do projeto para o futuro da cidade:
Este é um passo para o futuro, onde desenvolvimento, sustentabilidade e qualidade de vida caminham juntos. O transporte aquaviário é um dos muitos projetos que estamos planejando para garantir que nossa cidade continue a crescer de forma inteligente e inclusiva.
A prefeitura garantiu que, além de trazer uma nova opção de mobilidade, a iniciativa tem potencial para transformar a economia local e impulsionar o turismo na região, proporcionando aos passageiros uma experiência diferenciada, aliada à preservação ambiental.
Para o secretário de Mobilidade, Josias da Swell, a proposta representa uma grande inovação:
Oferecer aos moradores uma alternativa prática e eficiente para se deslocarem pela cidade será um grande avanço, contribuindo significativamente para a mobilidade urbana. Com a redução do tráfego terrestre, também diminuiremos a emissão de poluentes.
Para a pasta do Turismo, o transporte aquaviário também fomentará o setor, criando um novo atrativo para os visitantes e evidenciando ainda mais as beleza naturais da cidade.
A implantação do projeto, entretendo, ainda não possui data para ser iniciada.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!