No topo! Intérprete de Nova Friburgo é campeão do Carnaval carioca com a Viradouro
Guto Intérprete foi intérprete de apoio da escola niteroiense no desfile do Grupo Especial deste ano
Um friburguense de alma lavada! Como um dos intérpretes de apoio de um enredo sobre as “Ganhadeiras de Itapuã”, grupo de mulheres negras de Salvador, o cantor de Nova Friburgo, José Augusto Silva de Oliveira, conhecido como “Guto Intérprete”, foi campeão do Carnaval carioca com a Viradouro, escola de Niterói, em resultado divulgado na última quarta-feira, dia 26 de fevereiro.
O cantor friburguense já passou pelo Carnaval friburguense e há 10 anos desfila em escolas da capital fluminense como Império Serrano, Império da Tijuca e a Acadêmicos do Sossego, também de Niterói.
Em entrevista ao Portal Multiplix, ele destaca a realização em fazer parte da conquista do título do Grupo Especial do Rio de Janeiro. “Meu sentimento é de realização total, é o prêmio máximo que qualquer escola pode almejar. A Viradouro não vencia o Carnaval desde 1997 e poder chegar já conquistando um título é algo surreal, que nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar”, afirma Guto.
O músico friburguense, que também é vocalista da Big Black Band, teve uma trajetória árdua para estar presente nos cerca de 50 ensaios em Niterói, indo e voltando de Nova Friburgo.
“Passei por experiências incríveis e esse título é a prova de que hoje tenho de fato uma carreira sólida. Aos poucos, com muita luta, as coisas boas vão acontecendo. Basta trabalhar com afinco, ser humilde, estender a mão a outros profissionais e não pisar em ninguém, que tudo de bom retorna”, declara.
Saudoso da folia da serra, Guto revela o desejo de atuar tanto na folia carioca quanto no Carnaval friburguense, além de uma meta ainda mais ambiciosa. “Ficar sem a energia do Carnaval Friburguense é muito ruim, me sinto incompleto. Mas meu foco é voltar a ser intérprete oficial no Rio em 2021. Que Deus possa me abençoar e me abrir portas para mostrar novamente meu trabalho”, destaca o intérprete da escola niteroiense.
Foto: Reprodução/Redes Sociais