Moradores de Arraial do Cabo lotam praça e celebram vitória de Alexandre Pantoja no UFC 310
Cabista finalizou japonês em luta eletrizante e ficou com o cinturão do peso-mosca pela terceira vez
O cabista Alexandre Pantoja mais uma vez ergueu o cinturão do peso-mosca do UFC. O lutador brasileiro finalizou o japonês Kai Asakura com um mata-leão aos 2 minutos do segundo round e garantiu a festa em sua cidade natal, Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
A vitória ocorreu no último sábado, 7, durante a edição 310 do Ultimate Fighting Championship. Em Arraial, a festa foi grande por parte de milhares de cabistas que foram até a praça do Cova torcer por Pantoja. Com o resultado, ele chegou a 13 vitórias na categoria mosca.
O combate foi bastante equilibrado no primeiro round, com Pantoja tentando levar o japonês ao chão desde o início. Mas foi no segundo round que a estratégia deu certo e o cabista ficou em boa posição nas costas de seu oponente, quando, em apenas alguns segundos, conseguiu a finalização.
Logo após a luta, Pantoja celebrou a defesa do cinturão agradecendo à sua equipe de treinadores e, emocionado, lembrou de seus conterrâneos ao ver a festa realizada no município:
Dar essa emoção a esse povo, um povo tão sofrido, que sempre esteve comigo. Todo mundo em Arraial sempre apontou pra mim e falou que um dia eu ia chegar nesse momento. Eu sei pra quem eu luto. É pra você, Arraial do Cabo. É pra você, Rio de Janeiro.
Com o triunfo, Alexandre Pantoja soma 29 vitórias e apenas cinco derrotas num cartel que o aproxima do sonho de se tornar uma lenda do MMA e do UFC. Já são sete vitórias seguidas, o que transforma o cabista num dos principais nomes do Brasil dentro do UFC.
Em apenas alguns segundos no chão, Pantoja conseguiu a finalização | Foto: Divulgação/UFC
A última vez que Alexandre Pantoja perdeu foi em julho de 2020, contra o russo Askar Askarov. O brasileiro agora descansa para iniciar a preparação para a temporada de 2025. Existe a possibilidade de mudança de categoria, mas isso só deve ser definido nos próximos meses.
Além da luta de Pantoja, a edição 310 contou com mais dois brasileiros. Um deles, Vicente Luque, vencedor do seu combate com enorme sobra, batendo o zimbabuano Themba Gorimbo em apenas 52 segundos. Por outro lado, Kron Gracie, foi nocauteado pelo americano Bryce Mitchell.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!