Friburguense entra na zona de classificação do Campeonato Carioca Série B1, após vitória contra o Artsul
Frizão jogou no último sábado, 26, e venceu o Artsul por 2x0, no Eduardo Guinle
O Friburguense conquistou a primeira vitória em casa na disputa do Campeonato Carioca Série B1, no último sábado, 26, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Diante da torcida no estádio Eduardo Guinle, o Tricolor da Serra venceu por 2x0 o Artsul, que liderava o torneio até a última rodada, com gols de Pedro Pires e Renatinho, ainda no primeiro tempo.
Agora, o Frizão ocupa a quarta colocação da tabela, com sete pontos, e está com apenas três pontos de diferença dos primeiros colocados.
O G4, atualmente, tem o Paduano na liderança, com dez pontos; seguido pelo Artsul, também com dez; Pérolas Negras, sete; e Friburguense, que tem um jogo a menos no campeonato.
O gerente de futebol do Friburguense, José Siqueira, conhecido pela torcida como Siqueirinha, ressalta a importância deste resultado:
A nossa primeira vitória em casa foi na hora certa e em um momento difícil do campeonato. Mostrou muita maturidade e equilíbrio da equipe para lidar com as adversidades. Foi um jogo que não só deu a vitória, mas a confiança para os próximos.
A pontuação vem após a derrota sofrida no último confronto do Frizão diante do São Cristóvão.
De olho na disputa pelas semis, o objetivo é manter os bons resultados. O próximo confronto será no dia 2 de novembro, às 14h45, em jogo fora de casa contra o Belford Roxo, no estádio Nélio Gomes, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com Siqueirinha, mesmo com problemas de contusão e as dificuldades do torneio, a equipe está motivada a permanecer no G4.
A dificuldade é grande: o Belford Roxo tem um campo reduzido e ruim, e temos uma pressão grande da torcida. Está tudo embolado e acaba sendo um adversário direto para a classificação. Mas, em cima do que apresentamos contra o Artsul que era o líder, estamos muito motivados e com o astral lá em cima para conseguir a vitória.
Nesta primeira fase, a Taça Corcovado, as equipes se enfrentarão em turno único. As quatro melhores se classificam para as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores avançam para a final, que também será realizada em duas partidas.
Os dois times que chegarem à final garantem o acesso à Série A2 em 2025, a segunda divisão do estado. O clube que terminar a fase de grupos na última colocação será rebaixado para a Série B2, equivalente à quarta divisão estadual.
Confira os próximos dois jogos do Friburguense no torneio:
Taça Corcovado (primeira fase)
Belford Roxo x Friburguense – 2/11, às 14h45 (fora)
Friburguense x São Gonçalo – 6/11, às 14h45 (casa)
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!