Governador do RJ inaugura intervenções no Centro de Friburgo e vistoria obra do Hospital do Câncer
Unidade de saúde deve ficar pronta em 2024. Investimentos nos dois empreendimentos ultrapassaram R$ 60 milhões
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, nessa quinta-feira, dia 30.
A visita teve o objetivo de inaugurar as obras de drenagem realizadas no centro da cidade, em um evento realizado na praça Dermeval Barbosa Moreira.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.
Fim dos alagamentos
As obras de drenagem no Centro da cidade contaram com a instalação de uma rede de galerias pluviais com 1.286 metros e representam uma das maiores intervenções de infraestrutura na história municipal.
As intervenções entregues em outubro duraram quase um ano.
Presente no encontro, o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Uruan de Andrade, falou sobre o esforço da gestão em evitar futuros alagamentos na região:
O governo do estado está combatendo as enchentes históricas, com esses trabalhos de drenagem.
Os serviços de drenagem e pavimentação prometem evitar a ocorrência de novos alagamentos na região, devido à troca das antigas manilhas por uma galeria de 1,5m x 2,5m.
Hospital do Câncer
Além de entregar a obra de urbanização da rua Farinha Filho, o governador Cláudio Castro conferiu o andamento da construção do primeiro hospital oncológico do município.
Ao todo, foram investidos R$ 64,9 milhões nas duas obras, segundo o estado.
Governador verificou de perto as obras do Hospital do Câncer | Foto: Luis Alvarenga
Castro acredita que a entrega do hospital vai atender não apenas os friburguenses, mas os pacientes de todas as cidades da Região Serrana.
O governador falou sobre o andamento dos trabalhos na unidade, que agora tem previsão de ser inaugurado no ano que vem:
É uma obra que estava há dez anos parada e que está se tornando realidade. Um hospital de alta complexidade, que na segunda fase terá a implementação da radioterapia. Não tem como fazer um hospital desse tamanho sem ter radioterapia. A obra está em pleno vapor.
A obra do hospital começou em 2015 e já teve várias previsões de entregas adiadas, por essa e outras gestões anteriores.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.