Loteamentos irregulares são alvos de fiscalização em Armação dos Búzios
Ação conjunta entre poder público e Creci-RJ foi realizada nos bairros Baía Formosa e Vila Verde
Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebeu uma operação de fiscalização em loteamentos irregulares em vários pontos do município. A ação ocorreu em dois bairros, Baía Formosa (Loteamento Vila André) e Vila Verde (Loteamento Le Village) no último fim de semana.
A operação foi realizada em conjunta entre a Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo e o Conselho Estadual de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci-RJ, e vistoriou loteamentos irregulares, além da venda de lotes por corretores de imóveis e falsos corretores de imóveis. A ação de fiscalização contou também com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o município, o objetivo é trabalhar em parceria com outros órgãos fiscalizadores, com o intuito de parar o crescimento desordenado da cidade.
Balanço
Ao Portal Multiplix, a prefeitura informou na tarde desta segunda-feira, 25, que na primeira vistoria, na Vila André, no bairro Baía Formosa, constatou duas áreas públicas de grande proporção dentro do loteamento. Havia placas de corretores de imóveis e o Creci-RJ fotografou as placas para iniciar as notificações aos corretores. No total, serão feitas 12 notificações, entre corretores e falsos corretores.
Já no loteamento Le Village, no bairro Vila Verde, todas as construções são irregulares e já foram notificadas anteriormente. Foi constatado também o nome da empresa que está vendendo os lotes irregulares, a qual também será notificada. Nenhum material foi apreendido e ninguém foi preso.
Operações vão continuar
A prefeitura informou que outras ações já estão em planejamento.
De acordo com Art. 37 da Lei Federal n° 6.766/1979, é vedado vender ou prometer vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado e autorizado pelo município, a qual configura crime de parcelamento irregular do Solo.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.