Homem é preso em Arraial do Cabo por perseguir e divulgar fotos íntimas da ex-companheira
Suspeito acessava salas de bate-papo e ainda oferecia serviços sexuais
![Homem é preso em Arraial do Cabo por perseguir e divulgar fotos íntimas da ex-companheira](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBb2hYIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--a402fc0609be6eeec67af476d1a3fdace3825301/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/drci.jpg)
Uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrada nesta segunda-feira, 16, prendeu, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, um homem suspeito de se passar pela ex-companheira na internet.
A operação, chamada de Bebê Rena, cumpriu mandados de prisão preventiva, além de outros dois de busca e apreensão contra o homem acusado de perseguição, pornografia da vingança e falsa identidade.
De acordo com as investigações, o suspeito não aceitava o término do relacionamento. Por isso, durante anos, ele entrou em salas de bate-papo virtuais se passando por sua ex-companheira, divulgou fotografias íntimas da mulher e ofereceu programas. A polícia ainda complementou:
Nesse contexto, a vítima passou a ser incessantemente procurada por meio do seu telefone, de suas redes sociais, e até mesmo presencialmente em sua residência, por terceiros interessados no programa, que acreditavam terem conversado com ela virtualmente.
A situação, conforme apuraram os agentes, prejudicou a vida pessoal e profissional da vítima. Ainda segundo a Polícia Civil, o homem tem anotações criminais por violência doméstica e familiar, não só contra a ex-companheira.
O Portal Multiplix entrou em contato com a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira, 16, para obter mais informações sobre o andamento das investigações e a prisão do suspeito, mas ainda não teve resposta por parte da corporação.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática é responsável por investigar crimes cibernéticos no estado do Rio de Janeiro. Elas contam com agentes treinados em tecnologia da informação e em técnicas específicas de investigação digital.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!