MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia Civil indicia duas pessoas após concluir inquérito sobre explosão de lancha em Cabo Frio

Acidente deixou dois mortos; três lanchas explodiram no município cabo-friense em menos de 40 dias no ano passado

Por Rômullo Espíndola
Com informações da Polícia Civil do Rio de Janeiro
21/01/25 - 17:12
Polícia Civil indicia duas pessoas após concluir inquérito sobre explosão de lancha em Cabo Frio Acidente foi causado pela substituição inadequada da tampa do tanque e pelo excesso de combustível durante o abastecimento | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Polícia Civil, por meio da 126ª Delegacia Policial de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, concluiu o inquérito que investigava a explosão de uma lancha ocorrida em junho do ano passado na cidade.

No ocorrido, duas pessoas morreram em decorrência das lesões: um homem de 36 anos e um menino de apenas 4 anos. O dono da embarcação e o marinheiro que conduzia a lancha foram indiciados.

O inquérito apontou que o acidente foi causado pela substituição inadequada da tampa do tanque e pelo excesso de combustível durante o abastecimento.

Os indiciados responderão por dois homicídios culposos, cinco lesões corporais, incêndio e atentado à segurança marítima.

Segundo as investigações, havia 11 pessoas a bordo no momento da explosão, incluindo o marinheiro. Dez delas eram turistas do Espírito Santo, oito ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

Os agentes apuraram ainda que a embarcação não possuía seguro. Por conta disso, em julho de 2024, a Justiça determinou o congelamento dos bens dos responsáveis pelo acidente para garantir indenizações e evitar que os investigados transferissem algo para terceiros. Além disso, também foi determinado o bloqueio de R$ 450 mil em contas bancárias.

O caso foi encaminhado pela corporação ao Ministério Público para que o órgão tome as devidas providências.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Três acidentes em menos de 40 dias: Marinha ainda investiga explosões de lanchas em Cabo Frio

Relembre os casos

Em 2024, em menos de 40 dias, três lanchas explodiram e pegaram fogo em Cabo Frio. Além do caso de junho, que teve o inquérito concluído pela Polícia Civil, outros dois acidentes ocorreram um mês antes.

No dia 17 de maio, uma embarcação ficou em chamas próximo à Ilha do Papagaio. As cinco pessoas que estavam na lancha se jogaram ao mar.

Uma semana antes, no dia 10 de maio, seis turistas que estavam em uma outra lancha, entre eles três crianças, ficaram feridos após a embarcação explodir no Arco do Canal.

Na ocasião, a Capitania dos Portos informou que foram instaurados inquéritos para investigar as possíveis causas dos três acidentes. O Portal Multiplix entrou em contato com o órgão nesta terça, 21, para saber sobre o andamento de cada investigação, mas não teve resposta.

A reportagem também questionou a Polícia Civil sobre as investigações relacionadas aos casos de maio e aguarda retorno da corporação.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.