Estão abertas as inscrições para curso gratuito de pós-graduação em Friburgo, Teresópolis, Búzios e Cabo Frio
São 600 vagas disponíveis em Educação Especial e Inclusiva e Inovação Tecnológica; confira como participar
Os profissionais da Educação Básica ou do setor de apoio à inclusão e acessibilidade na Educação Superior do Rio de Janeiro que desejam se especializar devem ficar atentos ao período de inscrições para o curso gratuito de pós-graduação lato sensu da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj).
A especialização é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Escola de Extensão da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
O curso será realizado na modalidade semipresencial, com as aulas ocorrendo na plataforma virtual de aprendizagem da Fundação Cecierj e as atividades presenciais realizadas em 19 polos, entre eles, o Polo Cederj em Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana, e em Cabo Frio e Búzios, na Região dos Lagos, com carga horária de 420 horas.
Ao todo, estão disponíveis 600 vagas em Educação Especial e Inclusiva e Inovação Tecnológica.
As inscrições podem ser feitas até a quarta-feira, dia 19, exclusivamente por meio do site do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
A especialização tem como objetivo proporcionar aos profissionais da educação a oportunidade de se aperfeiçoarem no campo da Educação Especial e Inclusiva, utilizando a inovação tecnológica como ferramenta pedagógica.
O curso abordará temas como políticas públicas, práticas inclusivas, tecnologias assistivas (TA) - termo utilizado para identificar recursos e serviços voltados às pessoas com deficiência - entre outros.
As aulas começam em agosto, com início previsto para o dia 21.
Informações e dúvidas sobre o curso podem ser solicitadas por meio do email: especializacaoufrrjecederj@gmail.com.
O edital completo do curso com as matérias e outras informações estão disponíveis no site da fundação.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.