Projeto 'Cabo Frio Vista do Mar' começa na próxima semana com passeios de barco por pontos turísticos
Iniciativa custará R$ 60 por pessoa e busca valorizar a história e o potencial do turismo náutico da cidade
![Projeto 'Cabo Frio Vista do Mar' começa na próxima semana com passeios de barco por pontos turísticos](/rails/active_storage/representations/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBbGhaIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJibG9iX2lkIn19--2d236affc44a2bbde73e8ddcdc5760af32705eb7/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaDdCam9MY21WemFYcGxTU0lKTVRBeU5BWTZCa1ZVIiwiZXhwIjpudWxsLCJwdXIiOiJ2YXJpYXRpb24ifX0=--225ee2b8fdfbf7a081fbd41b5290b3252f18a8c0/pbcf.jpg)
Com o objetivo de valorizar a história e o potencial do turismo náutico de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, lançará no próximo dia 21 de fevereiro o projeto "Cabo Frio Vista do Mar: Navegando pela História".
A iniciativa oferecerá passeios de barco por diversos pontos turísticos da cidade, conduzidos por guias capacitados pelo governo municipal e cadastrados no Cadastur.
De acordo com as informações divulgadas, moradores e turistas poderão participar do passeio às sextas, sábados e domingos, das 16h às 17h30.
O valor por pessoa será de R$ 60 e os ingressos poderão ser adquiridos através do site ou pelo número (22) 99968-7878.
Passeio partirá do Boulevard Canal e passará por locais que contam parte da história de Cabo Frio | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
O passeio partirá do Boulevard Canal e passará por locais que contam parte da história de Cabo Frio, a sétima cidade mais antiga do país. O percurso incluirá pontos conhecidos pelos cabo-frienses.
Veja abaixo a lista de pontos que compõem o roteiro:
Ponte Feliciano Sodré
Bairro Portinho
Anjo Caído
Bairro da Passagem
Ilha do Japonês
Morro do Arpoador
Forte São Mateus
Farol da Lajinha
Na visão de Davi Barcelos, secretário de Turismo, essa iniciativa mostra que Cabo Frio tem um potencial turístico gigantesco, que vai muito além do segmento de sol e praia. Para Barcelos, a história do município é rica e precisa ser explorada:
Este projeto, que idealizamos para ser executado pelas embarcações e pelos guias, é uma iniciativa voltada para o fomento do turismo, a valorização da nossa história e a movimentação da cadeia turística em diversas áreas. Esperamos que seja um sucesso e que moradores e turistas possam conhecer a história da cidade, que é tão bonita quanto suas belezas naturais.
Todos os recursos arrecadados durante os passeios serão destinados exclusivamente ao pagamento das embarcações, profissionais e guias, garantiu a prefeitura.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!